POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A primeira troca é por nossa conta ;)

O prazo para solicitar é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento e, após recebermos o seu produto sua troca será efetivada em até 30 (trinta) dias corridos através de cupom no site. Para peças que apresentem defeitos, o prazo é de 90 (noventa) dias corridos, sendo que o produto deverá ser devolvido à loja e após recebimento e análise será liberada a troca ou o valor será estornado.

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto iremos precisar do número do seu pedido e da nota fiscal, em seguida entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimento: WhatsApp (51) 99953-0411, telefone (51) 3056-3399 ou e-mail: [email protected].


Assim que recebermos o seu produto, será analisado pelo departamento de qualidade e assim que aprovado daremos a continuidade no processo solicitado.


Para troca de mercadoria, iremos disponibilizar, pelo meio que entrou em contato, um cupom no mesmo valor do produto. No caso de devolução, iremos estornar o dinheiro na mesma forma de pagamento feita.


Se por acaso a equipe responsável considerar que a peça enviada não compreende os critérios necessários para trocas ou devoluções, a Puchulluestará dispensada de aceitar a troca ou devoluçãoe enviará a peça de volta ao cliente junto com o motivo da recusa.

Note que a troca poderá ser feita sempre por outro produto de igual ou maior valor sendo que a diferença será de responsabilidade do consumidor. A troca está sujeita à disponibilidade de estoque, sendo que não reservamos durante o retorno do pedido para nossa sede.

No caso de produtos em promoção o valor considerado para a troca será o pago pelo produto em NF e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$60,00, mas seu valor original era de R$120,00, o valor considerado será o de R$60,00.


Para sua comodidade, também disponibilizamos a troca dos produtos adquiridos por site em nossa loja física, para isso mantenha a etiqueta afixada na peça.

 

O que é necessário para a troca de produtos?

Antes de realizar a troca é necessário checar:


- Se o produto está dentro do prazo de troca ou devolução, que as etiquetas das peça estejam intactas e que a peça não tenha sido lavada, nem usada, esteja sem odores, sem manchas (especialmente de maquiagem) e sem ajustes;


- Que os sapatos estejam sem indícios de uso, ranhuras, sujeira ou odores.

Após conferir o produto, tenha em mãos o número do pedido e também o número da nota fiscal e entre em contato por uma de nossas centrais de atendimento:WhatsApp (51) 99953-0411, telefone (51) 3056-3399 ou e-mail: [email protected], para darmos andamento na sua solicitação.

Se por acaso a equipe responsável considerar que a peça enviada não compreende os critérios necessários para trocas ou devoluções, a Puchulluestará dispensada de aceitar a troca ou devoluçãoe enviará a peça de volta ao cliente junto com o motivo da recusa.

Recebi um produto diferente do que comprei. Como proceder?

Sentimos muito se isso ocorrer, trabalhamos para minimizar esse tipo de inconvenientes, mas caso isso ocorra, entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimentoWhatsApp (51) 99953-0411, telefone (51) 3056-3399 ou e-mail: [email protected]. Nos envie o número do pedido, a descrição do produto que não foi enviado e também do produto errado recebido que iremos dar andamento na troca ou devolução do valor pago.


No caso dessa solicitação, a Puchullu faz a troca apenas pela correção do produto que foi enviado, não será possível realizar a troca por outra mercadoria diferente da solicitada anteriormente.

Como será devolvido o valor?

A Puchulluirá devolver o valor que foi pago pelo produto no mesmo meio de pagamento que foi realizado.


Todas as compras do site são feitas com a opção de pagamento no cartão de crédito ou débito, sendo assim, após ser liberada a devolução, o departamento financeiro tem 7 (sete) dias úteis para processar junto à operadora do cartão e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de credito é de até 120 dias de acordo com as operadoras de cartão e dependendo do fechamento da sua fatura.


*Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão, como intermediadores não temos autonomia para modificar prazos e procedimentos.

Recebi meu produto, mas veio com defeito/avaria. Como devo proceder?

Entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimento:WhatsApp (51) 99953-0411, telefone (51) 3056-3399 ou e-mail: [email protected]. Nos informe o número do pedido, número da nota fiscal, descrição do produto e do defeito em mãos. Iremos solicitar para que nosso departamento de qualidade verifique o que houve. Nesse caso, precisaremos da aprovação do setor e, assim que realizada a análise e aprovada, iremos entrar em contato com o parecer e daremos continuidade para troca.

Ganhei um produto de presente e quero trocar. Como devo proceder?

Entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimento:WhatsApp (51) 99953-0411, telefone (51) 3056-3399 ou e-mail: [email protected]. Para realizarmos esse tipo de troca precisamos que tenha em mãos o número do pedido e nos informe que foi um presente e o motivo da troca.

Para sua comodidade, a Puchulli disponibiliza também a troca em loja dos pedidos adquiridos pelo site. Mantenha a etiqueta e a nota fiscal para garantir sua troca.

Consigo alterar meu pedido depois de finalizado?

Após o pedido ser finalizado não será possível a alteração dos produtos no pedido, assim garantimos a segurança do seu pedido e o prazo de entrega.

Para fazer alguma alteração será necessário esperar a entrega do pedido e abrir uma solicitação de troca ou devolução.

Consigo cancelar o meu pedido?

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de compras virtuais deve ser feita em até 7 dias corridos após a data de recebimento.


Entre em contato conosco por uma de nossas centrais de atendimento:WhatsApp (51) 99953-0411, telefone (51) 3056-3399 ou e-mail: [email protected], com o número do pedido, CPF e descrição do produto em mãos e daremos andamento na devolução ou o cancelamento do pedido. Caso ainda não tenha sido despachado, faremos o cancelamento e estornaremos o valor integral, mas se a mercadoria já estiver em trânsito, será necessário aguardar o recebimento, solicitar a devolução e aguardar nossa confirmação de recebimento para liberação do estorno do valor do produto.

 

Fique atento que não serão autorizadas trocas nas seguintes situações:

- Sinais de uso do produto;

- Dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto;

- Secagem em secadora de produtos com restrição.